"Porém Jacó ficou sozinho. E um homem pôs-se a lutar com ele até o romper do dia."Gn 32.24
Jacó está de volta à sua terra, por ordem de Deus, vinte anos depois. Em sua vida de altos e baixos, de pouca espiritualidade, nunca foi abandonado por Deus. Por diversas vezes em sua vida acidentada, Deus foi misericordioso e interferiu e ele saiu vencedor.
Deus não nos quer numa vida acidentada, Deus nos quer sempre ascendentes. Paulo, o Apóstolo, dizia que "...prosseguia para o alvo.
Aqui ele está só, e essa experiência é daquela que faz parte dos seus momentos "altos". Nós precisamos desses momentos com Deus, ainda que aos nossos próprios olhos nos achemos em divida, devemos procurá-lo. Ele sentiu que havia um conflito, que havia coisas que Deus não aprovava. Ele buscou conhecer quem era aquele que lutava com ele e, nisso, entendeu o quanto era necessário ser abençoado.
Que interessante: Jacó prevaleceu mais do que nunca, quando sentiu a própria fraqueza. Duas coisas foram marcantes na vida dele: a visão dos céus abertos em Betel, a primeira; a luta com o anjo, a segunda. Não se afaste de Deus, mesmo que esteja "zunindo" no seu ouvido que não vale a a pena. Vale. Vale segui-lo!
Pr. Elias Werneck
Comments