"...para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". Jo 17.17
Jesus está orando. Aqui ele revela um desejo, um alvo para os seus seguidores, um verdadeiro propósito de vida: união com ele.
A união de que ele trata aqui é com ele, não é sua intenção criar uma união organizacional de quantos viessem a crer, mas que os seus ideais fossem vistos nos seus seguidores, nos seus discípulos. Podemos imaginar alguns desses ideais:
Permanência nele, tanto quanto ele permaneceu nas coisas do Pai. A fidelidade de Jesus ao Pai foi inatacável. Ele a demonstrou em todos os seus atos.
Separação do mundo, estar no mundo sem pertencer a ele. Tratratar das coisas que circunscrevem o viver diário e não ser dominado por elas: independência de valores. Juízo próprio.
Santificação na verdade e obediência à verdade, esse foi seu postulado de vida. O "conhecereis a verdade e a verdade vos liberta-rá" dos seus ensinos foi vivido até o último momento.
Entre outros, esse componentes, são vitais para que haja união com ele e ter união com ele é vital para nossa sobreviência espiritual.
Busquemos essa união, só teremos a ganhar.
Pr. Elias Werneck
Comments