"Pequei, traindo sangue inocente. Eles responderam: Que nos importa?
Isso é problema teu." Mt 27.4
Que diálogo horroroso e trágico: Judas e os sacerdotes.
Pecou mesmo. Não sei se era só dele, mas ele entrou para a história com o desagradável título de traidor, o pior traidor de todos os tempos e aí "...a alma que pecar, essa morrerá". É Evidente que há erros que, além de causar problema a quem comete, pode afetar outras pessoas e até inocentes.
Não houve arrependimento, houve remorso e seu equilíbrio foi afetado tão profundamente que acabou na tragédia do suicídio.
Arrepender-se é uma possibilidade na vida do ser humano e, quando relacionado a um cometimento ruim, traz benefícios para quem comete e beneficia a quem foi ofendido, magoado.
Depois de ficar claro, em nossa consciência, de que fomos longe demais, o melhor é tomar as providências para o retorno e restabelecer o que foi rompido, estragado e restaurar. Isso faz muito bem e atesta quanto a criatura pode ser nobre.
Imagine quantas pessoas seriam abençoadas quando alcançadas por um sincero estado de arrependimento. E olha, é preciso ter coragem, mas torna nobre aquele que reconhece que falhou e mudou de atitude.
Atenção para não perder a hora. Judas perdeu.
Pr. Elias Werneck
Comments