"Se alguém não ama o Senhor, seja maldito! Vem, Senhor!" 1Co 16.22
Na maioria das traduções encontramos duas palavras aqui bem traduzidas, mas estamos acostumados com elas: "Anátema" e "Maranata". As traduções são perfeitas: "maldito" e "vem, Senhor".
O que Paulo está dizendo com essas expressões nesse final de carta?
a) Declarar-se crente no Senhor Jesus Cristo sem amá-lo, de modo sincero em seu coração, está sob maldição porque, de fato, não está ligado à verdadeira igreja espiritual na terra. Pode até estar listado. Isso não é vida!
A segunda:
b) Decorrente da primeira, quem ama o Senhor Jesus Cristo deseja a sua volta. Essa expressão aramaica era, provavelmente uma saudação ou parte da oração entre os primitivos crentes. Isso nos quer dizer que cristãos verdadeiros, sinceros em seu amor, amam e anseiam pela volta do Senhor.
O que aprendemos? Se não amamos com sinceridade, não estamos em verdade na Igreja, até porque, não podemos servir a dois senhores. Se não houver esse amor sincero, estaremos sob a mesma maldição: os pecados não foram perdoados e não fomos reconciliados
Sem reconciliação não podemos desejar a volta do Senhor Jesus. Isso é péssimo. Amor sincero, essa é a chave.
Amados, no próximo mês chegamos ao primeiro ano. Queria sua opinião sobre como tem chegado a você essas reflexões. Mande seu comentário para meu WhatsApp.
Pr Elias Werneck
ความคิดเห็น